365 Algarve

Every day counts

  • Museu Municipal de Faro

  • Terça a sexta das 10h00 às 18h00, sábado e domingo das 10h30 às 17h00. Encerra nos feriados

  • Artadentro

  • +351 289 870 829

  • 1€

  • Email

De 14 de abril de 2018 a 10 de junho de 2018 . Faro

A PRIMEIRA PEDRA

Inauguração | 14 de Abril | 18h00

Este evento faz parte do ciclo de arte "Um certo ponto de vista"

A Primeira Pedra — com esculturas concebidas para o espaço da capela do Convento de Nossa Senhora da Assunção, actual Museu Municipal de Faro —, relaciona-se desde logo, com um tempo longínquo, um tempo de actos iniciais: tal como antigamente se depositava uma “primeira pedra” para assinalar o local e o inicio da construção, também hoje o artista, a cada proposta que faz, deixa a sua marca.

Assim acontece com Pedro Valdez Cardoso: e é com humor que, consciente da falibilidade humana, associa objectos simbolicamente significativos, de proveniência variada, reciclando-os e construindo peças que condensam os tempos e as culturas — aqui e agora —, como que sugerindo um novo começo.

Sobre o artista

Pedro Valdez Cardoso (Lisboa, 1974). Expõe a sua obra desde 2001, colectiva e individualmente em Portugal e no estrangeiro. Integra reputadas colecções nacionais, bem como as espanholas do DA2 - DOMUS ARTIUM de Salamanca, IVAM – Instituto Valenciano de Arte Moderna de Valência e o MACUF - Museu de Arte Contemporânea Union Fenosa de Coruña. A sua obra foi premiada em Portugal e em Espanha.

Ficha artística e técnica:

Artista: Pedro Valdez Cardoso

Curadoria: Vasco Vidigal/Artadentro;

Textos:

Design: OrizonArt Studios Fotografia: Stills

Museu Municipal de Faro - Director: Marco Lopes; Montagem: Susana Paté, Rui Gonçalves, Luís Mansinho, Engrácia Guerreiro, Susana Laneiro, Maria José Barradas; Recepção e Vigilância: Fátima Pereira, Margarida Alves, Denisa Fuzeta, Fátima Nascimento, Helder Casinha, Susana Garibaldi.

Apoios institucionais: 365 Algarve; Câmara Municipal de Faro; Museu Municipal de Faro; Câmara Municipal de Portimão; Museu Municipal de Portimão

Apoio à produção: Stills; OrizonArt Studios;

Divulgação: Postal do Algarve; Barlavento; RUA FM.

Eventos relacionados

 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter