365 Algarve

Every day counts

19 de maio de 2018 . Portimão

Zarabi – Oum (Marrocos)

Este espetáculo faz parte do "Festival Entre Mares"

Tendo como tema central, a fragilidade da liberdade, Zarabi o mais recente trabalho da cantora e compositora marroquina Oum, resulta da fusão entre vários estilos musicais (jazz, gnawa e hassanya) e da sua diversidade cultural.

Zarabi significa “tapete” em Darija, a língua árabe marroquina. Durante a preparação do álbum, Oum conheceu um grupo de mulheres que tecia tapetes, em M’hamid El Ghizlan, no sul de Marrocos, através de um método original: juntando peças de roupa velha dos clientes. Ao ver como estas mulheres juntavam as memórias que as roupas traziam consigo, Oum sentiu uma forte ligação entre o trabalho destas mulheres e o seu trabalho de escrita e composição das músicas.

Biografia

Oum nasceu em Casablanca e atualmente a vive em Marraquexe e impressiona pela sua marcante mistura entre poder e sensibilidade. Através da sua voz sensual, explora a diversidade da música marroquina, fundindo-a com sonoridades soul, gnawa e árabe-andaluz. Inspirada pela música do seu país e pela música do continente africano, bem como pelo jazz, Oum revela um trabalho único, tocante e de sensibilidade apurada.

Ficha artística e técnica:

Voz: Oum

Oud: Yacir Rami

Contrabaixo: Damian Nueva

Trompete: Camille Passeri

Percussão: Inor Sotolongo

Som: Lei Lacoste

Produção: Molpé Music

Duração: 90 minutos

Classificação etária: maiores de 6 anos

Eventos relacionados

 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter