365 Algarve

Every day counts

De 19 a 22 de maio de 2018 . Monchique

Cantina

Teatro Culinário

Este espetáculo faz parte do Lavrar o Mar

Sinopse:

Neste espectáculo, os Laika instalam a sua tenda na qual se abre uma cantina. No exterior, as pessoas fazem fila. Entram num fascinante mundo teatral onde se partilham sonhos, suor e riso e onde se come. Cantina é mais do que um espectáculo, é uma experiência que impele a levantar os braços e defender juntos um ideal comum, deixar a própria pele, descobrir afinidades com outras pessoas, deixar algo para mais tarde, como uma lata que só abrimos para reviver. É um lugar para desempacotar segredos e sonhos sobre o futuro. Com base no icónico texto de Bertolt Brecht “Santa Joana dos Matadouros” e revisitando os seus personagens e temas, que discutem conflitos e divergências de valores mas também uma sede de harmonia e busca de esperança, cozinha-se uma nova obra de “teatro dos sentidos”, especialidade desta companhia belga, que será conservada durante o inverno e servida à boca de cena na primavera.

Juntem-se à mesa e deixem-se surpreender!

Biografias dos intervenientes:

A companhia de teatro sensorial Laika cria produções imaginativas para “miúdos e graúdos” que preservam a sua capacidade pueril de deslumbramento. O fascínio dos Laika pelos universos infantil e juvenil relaciona-se com a capacidade de ver o mundo com um olhar fresco e maravilhado. Também os Laika consideram o mundo um lugar repleto de surpresas e em que nada se pode dar por garantido. Sejam sentimentos ou ideias, sabores, aromas ou cores, o mundo é, para esta companhia belga, um enorme parque de diversões por descobrir.

Ficha artística e técnica:

Peter De Bie, Michiel Soete, Alain Rinckhout, Marjan De Schutter, Jo Roets, Mieke Versyp, Leentje Kerremans e seis actores locais.

Organização:

Laika e Valletta 2018, Capital Europeia da Cultura, em colaboração com La Ville d’Anvers e Lavrar o Mar.

Eventos relacionados

 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter