365 Algarve

Every day counts

De 27 a 29 de julho de 2018 . Loulé

XXIV Festival Internacional de Jazz de Loulé

De 27 a 29 de julho, a Alcaidaria do Castelo de Loulé recebe o XXIV Festival Internacional de Jazz, uma referência nesta área musical já que é um dos mais antigos eventos do género do país.

Nesta edição, o Festival contará mais uma vez com a direção artística de Mário Laginha que nos últimos anos tem sido determinante na escolha de um cartaz que traz a Loulé os melhores do jazz.

O Festival Internacional de Jazz de Loulé é uma organização da Casa da Cultura de Loulé, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Loulé, que nasceu com o objetivo de promover o jazz entre a comunidade algarvia, e também numa tentativa de inserir este estilo musical na programação cultural de verão, de forma a diversificar a oferta aos turistas que visitam a região. Ao surgir, o Festival veio suprimir a inexistência de eventos ou espaços musicais dedicados ao Jazz, tentando desmistificar a ideia pré concebida do Jazz enquanto estilo musical unicamente para elites.

Ao longo destes anos, este evento tem tido um importante papel pedagógico, fomentando o gosto por este género musical junto dos públicos, contribuindo também para o amadurecimento de vários músicos.

 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter