365 Algarve

Every day counts

De 05 a 19 de julho de 2018 . Tavira

Mostra-Ar Livre de Cinema’18

Breve sinopse:

A Mostra-ar Livre de Cinema’18, na sua 18ª Edição estará focada no cinema de ficção. Vão tocar-se temáticas como a identidade e o género, o trabalho e a sociedade, a imigração, a política, o amor. Completa o programa uma exibição de 2 grandes clássicos, uma das melhores comédias da história do cinema Some Like it Hot de Billy Wilder, e por causa do centenário do nascimento de Ingmar Bergman, projectar-se-á o Sétimo Selo. Contamos com uma Estreia Absoluta em Portugal, Little Crusader do checo Václav Kadrnka, um poema visual onde a jornada de um pai em busca de seu filho se transforma numa viagem onde enfrentará os seus piores medos. Contaremos ainda na programação com a celebração dos 50 anos do Maio de 68 com o filme Le Redoutable (Godard Mon Amour). E como já é tradição na Mostra teremos um filme musicado ao vivo por Tomás Tello e Raúl Jardín, dois músicos de Lima (Perú) que musicarão o filme de Aelita, o primeiro filme de ficção científica ruso.

O serviço educativo é uma aposta clara do Cineclube de Tavira, e este ano, como em anos anteriores terá lugar uma Oficina formativa. Contaremos com o Colectivo NADA (Núcleo Audiovisual do Algarve) que vai facilitar uma Oficina de Introdução ao Cinema, com o resultado final de uma curta-metragem colectiva.

Nesta 18ª edição apostaremos, na linha do ano passado, numa Mostra que se cruze com outras artes e disciplinas afins ao cinema. Este ano contaremos com o colectivo formado por Francisca Bagulho, Claudia Castelo, António Gomes, e o director da Trienal de Arquitectura de Lisboa, Manuel Henriques, com a performance no dia 7 de Julho “Piropeep- Performance em Super8”.

E por fim, no Encerramento da Mostra contaremos com a presença do realizador Marco Martins, que estará, às 18h na Casa das Artes à conversa e apresentará o seu último filme São Jorge, e encerramos a Mostra’18 com uma Festa com os DJ’s Shaolin e Jardín, proporcionando num ambiente descontraído o encontro do público com o realizador convidado e a organização do evento.

Veja o cartaz aqui.

 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter