365 Algarve

Every day counts

  • Local

    Loulé, São Brás de Alportel, Castro Marim, Lagoa, Faro, Tavira, Albufeira, Silves

De 02 de março de 2018 a 24 de maio de 2018

33.º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA)

O Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA), convida à descoberta da música erudita através de um programa diversificado de 15 concertos pautados pela qualidade e diversidade das propostas musicais, bem como pela excelência dos seus convidados.

A Orquestra Clássica do Sul será uma das estruturas fundamentais para a realização destes eventos, providenciando uma base musical de altíssima qualidade à qual se irão aliar artistas de renome internacional como os violinistas Francesca Dego e Pedro Meireles, a guitarrista Gaelle Solal, a cantora Elisabete Matos, o violoncelista Paulo Gaio Lima, maestros como Martin André e Peter Stark e actores como Diogo Infante.
O FIMA contará também com a presença de agrupamentos convidados como Jordi Savall & Hesperion XXI, o Quarteto Chilingirian, o Doppio Ensemble e a Orquestra Filarmonia das Beiras. A diversidade do FIMA não assenta apenas na diversidade de formações artísticas mas também na abrangência de estilos, épocas e compositores que vão desde o Período Renascentista, Barroco, Clássico, Romântico, Moderno, à produção Contemporânea (com obras em estreia mundial).
O FIMA pretende também estimular a interdisciplinaridade entre diferentes formas de expressão artísticas, promovendo pontes com o Teatro, e com as Artes Visuais e, apresentar-se em espaços menos convencionais e em formatos diferentes como concertos com suporte multimédia, concertos comentados e provas de vinho com música!

Ficha artística e técnica:
Administração – José Carlos Ferreira
Direção Artística – Rui Pinheiro
Produção – Ana Paula Norte

Apoios:
Programa 365 Algarve, Conrad Algarve e Rentauto

Eventos relacionados

 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter