365 Algarve

Every day counts

14 de março de 2020 . Loulé

La Consagración de la Primavera, Roger Bernat (Espanha) | DEBOUT!, Raphaëlle Delaunay (França)

Próximas Datas

6ª edição | Festival Encontros do DeVIR

A melhor forma de entender e sentir uma obra é interpretá-la. A versão da Sagração da Primavera do premiado criador espanhol Roger Bernat (Premi Sebastià Gasch d'Arts Parateatrals e Premis de la Crítica 2017) é, acima de tudo, uma forma inteligente de resgatar uma obra. É mais do que uma surpresa, constitui um desafio, uma experiência única para os espetadores que são guiados por uma gravação de áudio, seguindo as indicações que lhes são transmitidas através de auscultadores individuais. Nesta versão, não há público; todos são intérpretes.

Debout!, uma forma elegante de resgatar memórias. O trabalho de Raphaëlle Delaunay, ex-bailarina do Tanztheater Wuppertal, surge, nesta edição dos encontros do DeVIR, integrado numa pequena homenagem a um dos vultos maiores da dança contemporânea europeia do século XX: Pina Bausch. Nesta criação, existem claras referências ao seu trabalho com esta coreógrafa enquanto sua intérprete. Delaunay mistura a sua experiência íntima com a grande história da dança e surpreende-nos pela sua presença frágil e inabalável.

Duração: 70 min

Classificação etária: +12

 

*Nota prévia:

> os ingressos para os dois espetáculos são diferentes e adquiridos separadamente, com um custo unitário de 3 € por bilhete (sem descontos aplicáveis) para cada um deles, tendo o primeiro espetáculo - a realizar no Convento de Santo António - uma lotação limitada a 85 lugares;

> o ponto de encontro é o Cineteatro às 21h00, de onde partirá um autocarro que levará o público ao Convento de Santo António para assistir ao espetáculo de Roger Bernat, sendo depois os espetadores transportados de volta para o Cineteatro para desfrutar da segunda criação, "Debout !", de Raphaëlle Delaunay (França).

 
imagem

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve.

 
Fechar Newsletter