365 Algarve

Every day counts

07 de novembro de 2020 . Faro

Talvez Ela Pudesse Dançar Primeiro e Pensar Depois, Vera Mantero (Portugal) | Under the Flesh, Bassam Abou Diab (Líbano)

6ª edição | Festival Encontros do DeVIR

Talvez Ela Pudesse Dançar Primeiro e Pensar Depois é um marco no percurso coreográfico de Vera Mantero e faz parte da história da dança contemporânea portuguesa. Apesar de ter estreado em 1991 e ter sido apresentado pela DeVIR em 1994, continua vivo e a justificar que o resgatemos. Foi com este solo que a autora encontrou parte da sua identidade relativamente ao movimento, à forma de estar em cena, aos instrumentos e elementos que utiliza para criar e atuar.

Under the Flesh é um espetáculo atual, necessário e intenso, ancorado num contexto político muito específico. Tem como suporte um texto com um humor surpreendente, quase hilariante, que coloca o público no centro de uma situação de ameaça de morte. A música ao vivo, o contexto histórico e a dança tradicional libanesa acompanham um discurso coreográfico que narra as vivências de um povo em guerra desde 93 e levanta a questão do corpo em situações limite de guerras que alimentam movimentos migratórios políticos que têm como destino a Europa.

Duração: 55 min

Classificação etária: +12

 
imagem

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve.

 
Fechar Newsletter