Download
Newsletter

365 Algarve

Every day counts

De 19 a 28 de outubro de 2018 . Olhão

IV Festival Internacional Poesia a Sul

O IV Festival Internacional Poesia a Sul organizado, anualmente pelo Município de Olhão, é dedicado a João Lúcio, no centenário da sua morte. O programa abre às 17h00 do dia inaugural, junto à estátua do poeta olhanense, com animação de rua e música, contando com a presença de muitos dos poetas convidados para esta edição.

Teresa Rita Lopes (Portugal), Maria Teresa Horta (Portugal), Manuel Moya (Espanha), Maria do Rosário Pedreira (Portugal), Manuel Alberto Valente (Portugal), Uberto Stabile (Espanha), Chi Trung (Vietname), Antonio Orihuela (Espanha) ou Yasmina Tippenhauer (Colômbia) são alguns dos autores que marcam presença em Olhão nestes dias.

O IV Poesia a Sul inclui exposições, apresentações de livros, palestras, momentos musicais, declamação de poemas, poesia a bordo do Caíque Bom Sucesso, visitas a escolas e lares de Olhão, e deslocações a Aiamonte (Espanha) e aos concelhos algarvios de Castro Marim e Lagos, incluídos no programa deste ano.

Comissariado pelo poeta Fernando Cabrita, o Poesia a Sul é um festival literário singular no panorama nacional e um dos mais relevantes do sul da Península Ibérica. A poesia que se faz no Mundo chega todos os anos a vários palcos da cidade, juntando público e poetas numa só massa: os fazedores do festival.

 

Consulte toda a programação aqui.

 

Ficha Artística e Técnica

Comissário: Fernando Cabrita

Produtor: Carlos Campaniço

Apoio à Produção: Cristina Marreiros, Fernando Madeira, Helena Cristina,

Apoio à Programação: Carlos Campaniço

Monotorização de Públicos: Cristina Marreiros, Fernando Madeira, Helena Cristina, Cláudio Sofia Sousa

 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter