365 Algarve

Every day counts

24 de março de 2019 . Vila do Bispo

Milho por Peixe

VENTANIA | Festival de Artes Performativas do Barlavento

MILHO POR PEIXE é um musical criado por Giacomo Scalisi e os artistas Arantxa Joseph (Voz, percussão e dança) e André Duarte (Voz, ballafon, n'goni, guitarra, baixo elétrico e percussão).

Inspirado na tradição de contar cantando, ou de cantar contando, a partir de um conto recolhido oralmente na costa ocidental africana, na República do Togo. Conta-nos sobre um segredo que o avô de Kudjo e o avô do avô de Kudjo foram passando de geração em geração.

Eles, os pescadores sabiam que se cantassem enquanto trabalhavam, tudo seria menos árduo. Quando chegavam com o barco ao sítio da enseada, cantavam com muita intenção e assim faziam a magia acontecer, o peixe parecia que ouvia e vinha em grandes cardumes até ao barco…

Um espetáculo que contribui para a cidadania global porque promove a universalidade das culturas. A performance musical termina com uma experiência gastronómica do típico xerém algarvio servido como prato volante ao pôr-do-sol.

O próprio xerém (papas de milho) é um prato resultado da miscigenação de culturas onde se fala a Língua Portuguesa, presente em Portugal (Algarve), Cabo-Verde e Brasil. O Xerém servido é uma parceria com o Restaurante Mexilhão (Vila do Bispo).

Duração: 50 minutos

Classificação etária: maiores de 6 anos

 

Ficha Técnica e Artística

Produção: Teatro Experimental de Lagos

Textos e encenação: Giacomo Scalisi, Arantxa Joseph e André Duarte

Voz, percussão e dança: Arantxa Joseph

Voz, ballafon, n'goni,guitarra,baixo eléctrico e percussão: André Duarte

Composição Musical: André Duarte e Arantxa Joseph

Catering: Restaurante Mexilhão

COMPRAR BILHETE
 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter