365 Algarve

Every day counts

De 31 de maio de 2019 a 02 de junho de 2019 . Aljezur

EvaPoro #2

Direção artística: Madalena Victorino

Quando uma aldeia se vê um dia sem os seus habitantes, sem o sangue que a fez viver e existir, fica silenciosa. Quando as ruas conversam consigo mesmas e passeiam pelos fantasmas deixados a descansar nas paredes das suas pequenas casas, sentimos o evaporar de uma História. Quando os pássaros cantam nos quartos sem teto que outrora foram de meninos, de amores, de descanso dos corpos de trabalho, vemos perante os nossos olhos o que é uma aldeia abandonada.

EVA é a primeira mulher, é também uma jovem égua. Eva é um animal que se evaporou do prado sem que os outros dessem por isso. Evaporou-se simplesmente. Já não está ali.

PORO é o que à flor da pele nos liga ao interior do corpo, do coração.

EVA PORO é um espetáculo sobre o desaparecimento. O desaparecimento de um animal, de uma aldeia, de uma pessoa, de uma coisa, de um estado ou de uma sensação. Uma aldeia aqui, uma sensação ali, uma coisa acolá, como se este espetáculo fosse feito de um mundo que já lá não está. Como ir em busca do que desapareceu, como transformar o desaparecido em algo que reaparece mas com outra forma? O que é o passado? Como se condensa e corporiza o futuro?

Três espetáculos transdisciplinares que serão criados em três etapas. Trazem para a mesa da criação, relatos, lembranças, hipóteses, pessoas, animais, performers, para em conjunto construirmos uma ficção performativa em três movimentos que contará com a presença ora de crianças, de adultos, ou de animais. Tudo isto em espaços perdidos pela costa e pela serra e nas paisagens desta região que nos levam ao espanto e ao silêncio.

Classificação etária: M 6

 

Ficha Artística e Técnica

Criação: Madalena Victorino e André Duarte
Conceito, dramaturgia e coreografia: Madalena Victorino 
Composição: musical André Duarte
Textos: Annie Greig e Inês Faria
Co-Criação: Alice Duarte, Ana Raquel Martins, Ana Root, Arantxa Joseph, Beatriz Dias, Marta Jardim, Daphna Givon
Direção Técnica e Desenho de Luz: Joaquim Madaíl
Guardiã dos animais: Nídia Barata

Participação especial de meninas de várias escolas da região

COMPRAR BILHETE
 
Logo 365Algarve

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve .

 
Fechar Newsletter