365 Algarve

Every day counts

25 de setembro de 2020 . Lagos

Orquestra de Jazz do Algarve invites Tutu Puoane

Algarve Jazz Gourmet Moments Festival

A quarta edição do Algarve Jazz Gourmet Moments Festival volta a combinar o melhor do jazz com a excelência da gastronomia gourmet, dos vinhos e dos produtos do Algarve. Nesta edição o Festival expande-se para fora das fronteiras da cidade de Lagos, e chega às cidades de Lagoa e Loulé.

Tendo, portanto, como cenário as cidades de Lagos, Lagoa e Loulé, e com a presença aconchegante do jazz, propomos que descubra todas as já habituais propostas de menus gourmet e de smooth sessions (concertos intimistas) em restaurantes selecionados.

A África do Sul tem contribuído, ao longo da história do jazz, com alguns dos maiores nomes do jazz mundial e continua a apresentar grandes músicos como Tutu Puoane. Com um percurso iniciado na Universidade de Cape Town, onde se graduou em Música, Tutu Puoane rumou até à Europa para estudar no Real Conservatório de Hague, na Holanda. O seu percurso na Europa permitiu tocar e gravar vários discos com os melhores músicos da cena europeia, entre eles a BJO Brussels Jazz Orchestra.

O repertório do disco “Mama África” vai ser interpretado neste concerto. Um repertório leve que mescla os sons do jazz europeu, sem esquecer as raízes sul africanas de Tutu Puoane e todo o seu talento.

Duração: 80 min

Classificação etária: M/12

 
imagem

Subscreva a nossa newsletter para receber os eventos do 365Algarve.

 
Fechar Newsletter